Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2019

EU SÓ QUIS DIZER

É triste reconhecer, mas o Brasil está rachado!!!!

Nunca vi tanto ódio e tanta polarização.

De uma hora para outra, o que mais se vê nas redes e nos meios de comunicação, são eruditos, especialistas, politizados, patriotas, historiadores, ambientalistas, economistas, sociólogos, educadores: separando, dividindo, demarcando território.

Viva a civilização!!! Alegrem-se! O país do futebol transformou-se em potência, finalmente!

Não se ofendam; não festejem: foi uma ironia, é lógico!!!

Continuamos parados no tempo, e agora, com requintes de crueldade.

Antes de qualquer coisa, é bom que saibam: sou inculto, simples, pé de barro, não tenho a arrogância de querer apontar a melhor direção, o lado certo das coisas. Cada um é dono das próprias convicções e eu respeito isso.

Sim ... se lhe interessa, se cabe diálogo, tenho minha opinião, e ela é firme, mas sempre aberta às revisões, às trocas, ao aperfeiçoamento.

Eu amo aprender ... sou uma metamorfose ambulante e tenho fé. Nada de ter aquela velha opinião formada sobre tudo ... (Raul sabia das coisas!).

Sou Brasil, antes de mais nada!

Como bom brasileiro, eu não desisto nunca e acredito que dá para ser melhor.

Mas eu queria ver unidade. Queria ouvir e ler pessoas dialogando respeitosamente, construindo no mesmo solo, divergindo sim, mas sempre dispostos a repensar e reconsiderar posições quando necessário, considerando o que está do lado, ainda que o lado seja o outro, afinal, a mesma Pátria nos pariu, ou não?

Mas quase ninguém se dispõe. Viramos praça de guerra, e como é em Hollywood (nossa mãe inspiradora), pegamos nossas espadas, e agora queremos decapitar as cabeças de opositores e discordes. Diálogo uma vírgula!!!! Logo agora que finalmente travamos "a luta entre o bem e o mal"!!?? Que isso Madureira???

Porrada!!! ... Porrada!!!! ... Porrada!!!!

Sou uma besta mesmo!

Eu acreditei que estávamos do mesmo lado, no mesmo barco, e que éramos civilizados o suficiente para um cafezinho e uma boa troca de ideias! Utopia.

Tô aqui me perguntando: Onde estão os pacificadores, os conciliadores? Onde está o diálogo? Não somos uma só nação? Não somos filhos da mesma terra? Não somos irmãos?

Ah ... Me perdoem meu jeito tosco de pensar, mas eu acredito no Amor.

Pois eu sei que ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

... ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

... ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.

... pois o amor é paciente, o amor é bondoso.

... não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

... não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

... o amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13

Porém, a continuar assim, do jeito que está, logo ergueremos um muro e dividiremos as pessoas, o país, logo seremos Brasil Oriental e Brasil Ocidental ...

Tá bom, ME DESCULPEM!

Podem escolher os nomes também!!!!

Eu só quis dizer ...

Sandro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário