Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2020

O CAMINHO DE CADA UM

O velho adágio popular "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", nunca fez tanto sentido.

O que é certo? O que é errado? Quem tem razão? Qual o melhor caminho?

Não faltam saberes, posicionamentos políticos, crenças, importâncias, necessidades e opiniões, então, honestamente falando, sigo o que entendo ser mais coerente e humano possível, sem querer me impor, respeitando o caminho de cada um, afinal, quem sou eu para achar, julgar ou propor alguma coisa? Não me atrevo!

É um cenário de guerra, e eu nunca estive em uma, logo, não tenho condições de designar estratégias, sequer para uma guerra de mamonas. Sou um mero habitante deste planeta agonizante!

Quanto às medidas, esperava que a vida estivesse em primeiro lugar. Não deveria caber outro pensamento ou discussão. Mas não há unidade nas decisões, nas pautas, muitos querendo ser o "salvador da pátria", cuidando do próprio rabo, do próprio interesse e projeto de poder; poucos, sinceramente preocupados com a nação, com a VIDA da papulação, até porque, estamos no Brasil.

Vejo este jogo de poder e politicagem, assumindo um espaço indevido para o momento de caos que todos nós vivemos. Esses ratos, são uns oportunistas, sujos, imorais! São o vírus mais mortal que há entre nós!

Outro desserviço é verificar uma parte considerável da nação se ofendendo nas redes, vociferando suas razões, causando ainda mais dúvidas, divisão e desequilíbrio. Uma pena!!!! Quando aprenderemos a lutar JUNTOS? Calma minha gente!!!!!

Mas, em se tratando de saúde e cuidados, de minha parte, o que faço, em primeiro lugar, é não me entulhar de nada. Tenho um zelo tremendo pela minha saúde mental, pois uma mente adoecida tende a ser precipitada e tão nociva à saúde quanto qualquer pandemia.

Me cuido ao máximo, uma vez que sou do tal grupo de risco, tento ser responsável com meu próximo, não o expondo, no caso de ser eu um agente transmissor, ajudo "se" e "como" posso, e exercito a minha fé. É o que me sinto em condições de realizar.


A história será vivida e contada posteriormente. Torço para que respostas sejam encontradas, tudo passe rapidamente, com o menor estrago e perdas possível, e que fique um grande aprendizado para todos nós e às gerações futuras.

Deus nos ajude!

Sandro Bueno
27 de março de 2020
Em quarentena

Nenhum comentário:

Postar um comentário